Videovigilância: O que é?

Quando se fala em videovigilância fala-se num sistema de controlo de vídeo, formado por uma ou mais câmaras que recolhem imagens de determinado espaço, seja ele interior ou exterior, e das pessoas que nele se deslocam, durante um determinado período de tempo limitado ou indefinido.

 

O modo de funcionamento desses sistemas varia, mas a maior parte das ofertas de videovigilância existentes actualmente no mercado juntam software ao equipamento base, assim como as capacidades da Internet, permitindo o controlo das câmaras e o visionamento das imagens à distância e em tempo real.

 

Nos dias que correm, é comum encontrar soluções de videovigilância em pacotes “chave-na-mão”, direccionados para diferentes requisitos de protecção. O custo dos sistemas está associado ao tipo e número de câmaras necessárias, dependendo igualmente do restante equipamento contratado, que pode envolver monitores para visionamento local, videogravadores ou servidores, elementos que variam consoante a solução se destine a uma aplicação doméstica ou empresarial.

Fonte: Portal do cidadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.